Shakhtar aceita proposta do Flamengo por Maycon

O Corinthians deve ser notificado nesta terça-feira pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sobre a proposta do Flamengo para a compra dos direitos econômicos de Maycon. A oferta do time carioca é de um contrato de quatro anos e gira em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões).

Após ser notificado pelos ucranianos, o Corinthians tem um prazo de 48 horas para igualar a proposta e a forma de pagamento oferecidos pelo Flamengo. Em contato com a nossa redação, o Timão diz que ainda não foi comunicado de qualquer negociação até a publicação da reportagem.

A direção do Flamengo e os representantes de Maycon trabalham para que a operação seja finalizada até quinta-feira, data do fechamento da janela de transferências no Brasil.

Por se tratar de uma transferência internacional, já que o jogador pertence ao clube da Ucrânia, há o entendimento de que será necessário encerrar a negociação até o dia 7.

Apesar do tempo curto, há otimismo em um desfecho positivo.

Revelado pelo Corinthians, Maycon está emprestado ao Corinthians pelo time da Ucrânia desde 2022, ano em que sofreu seguidas lesões e não recebeu propostas de fora no fim do ano.

Assim, teve empréstimo renovado por mais uma temporada. Para obter a liberação, o Timão pagou 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação da época. Em 2023, foram 57 partidas e três gols.

Nesta temporada, após um início turbulento, Maycon tem recuperado o bom futebol e feito boas partidas. Foram 11 no total, com dois gols e duas assistências.

Fonte ge

Deixe um comentário