Jovem supera até Bolt e bate recorde de velocidade antes de draft da NFL

Um novo velocista está pronto para entrar na NFL. O jovem wide receiver Xavier Worthy, de 20 anos, da Universidade de Texas, bateu o recorde na corrida de 40 jardas durante o Scouting Combine, evento em que os candidatos ao draft da liga mostram suas habilidades para os olheiros das franquias.

Worthy correu as 40 jardas em 4,21 segundos, superando o recorde de 2017 de John Ross. Ele foi mais rápido até mesmo que a lenda Usain Bolt. O multicampeão olímpico chegou a testar a prova das 40 jardas antes de um Super Bowl, mas marcou 4,22 segundos – na época, porém, não usou a mesma roupa que os candidatos à NFL utilizam.

– Senti que na primeira tentativa eu conseguiria bater o recorde, mas fiquei nervoso. Consegui me tranquilizar (na segunda chance) e alcancei o recorde – disse Worthy após o evento.

Cotação no draft da NFL aumenta

O feito pode aumentar a cotação de Worthy no draft da NFL, marcado para os dias 27 a 27 de abril. O wide receiver tem projeção de ser escolhido na primeira rodada pelas franquias.

O recorde de velocidade, porém, não é garantia de sucesso na liga. John Ross, antigo dono da marca, está atualmente sem equipe, após não conseguir se destacar na NFL durante sua passagem.

Fonte ge

Deixe um comentário