Museu do Amanhã lança edital para segunda edição do Prêmio Elisa Frota Pessoa

O Museu do Amanhã promove, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Elisa Frota Pessoa e realiza evento exclusivo para lançar o edital 2024 em 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. Desenvolvido e organizado pela instituição cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, o projeto é voltado para pesquisadoras brasileiras das áreas de inovação, empreendedorismo, gênero e ciência e homenageia o pioneirismo desta importante cientista e física experimental, que se destacou atuando no campo da ciência e tecnologia no Rio de Janeiro.

A médica e pesquisadora Margareth Dalcomo será uma das palestrantes do evento, que também contará com depoimentos de vencedoras da edição 2023 e de uma das participantes da comissão avaliadora do último ano.  Ao longo da cerimônia, o público vai conhecer o tema chave para o prêmio de 2024. De 8 de março a 8 de agosto, as estudantes de graduação e pós-graduação do município do Rio de Janeiro e pesquisadoras interessadas em participar poderão inscrever seus artigos para avaliação em local que será divulgado no edital. A cerimônia de premiação acontece em dezembro.

O Museu do Amanhã promove continuamente programações e debates acerca da valorização feminina na ciência. Entre as iniciativas focadas no tema, estão o Mulheres na Ciência e Inovação, voltado para pesquisadoras brasileiras nas áreas de inovação, empreendedorismo, gênero e ciência; Meninas de 10 anos, programa educativo para empoderar meninas em prol da valorização da equidade de gênero na ciência e o Podcast Vocações, cujo objetivo foi investigar a presença das mulheres na ciência brasileira.

Para mais informações – Atômica Lab (assessoria do Museu do Amanhã

Deixe um comentário