Em uma apuração disputada quesito a quesito, o GRES Tradição conquistou, juntamente com o Botafogo Samba Clube, o direito de desfilar pela Série Ouro no Carnaval 2025. Para a escola do bairro do Campinho, que está fora da Sapucaí desde 2015, o retorno ao Sambódromo será de homenagem ao fundador Nésio Nascimento, falecido há dois anos. Já para a Botafogo Samba Clube, a conquista chega como grande inovação, já que é a primeira vez que uma escola representando um clube de futebol, alcança tal feito.
Com problemas durante o desfile, Lins Imperial, Acadêmicos do Dendê, Força Jovem, Arame de Ricardo, Acadêmicos de Jacarepaguá e Caprichosos de Pilares desfilarão pela Série Bronze no próximo ano.
Em 2024, o evento, que voltou a acontecer na Intendente Magalhães, foi uma realização da Superliga Carnavalesca do Brasil, em parceria com a Riotur, e contou com o apoio cultural da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e o incentivo da Funarj, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Joice Hurtado
Assessora de Comunicação