O lançamento da nova coletânea – “As 10 +”, reunindo hits do Charlie Brown Jr. não foi bem recebido pelos integrantes da formação original da banda. O guitarrista Thiago Castanho acusou Alexandre Abrão, filho de Chorão, de querer apagar o legado dele e demais membros originais do grupo.
O motivo seria a foto da capa do projeto, que traz um registro de todos eles desfocados, exceto o vocalista Chorão. Por isso, nas redes sociais, Thiago postou a imagem com texto expressando indignação:
“Mais uma tentativa de apagar a minha imagem (literalmente) e de todos os meus parceiros que fizeram parte do Charlie Brown Jr. O Chorão era meu irmão, meu parceiro musical, padrinho da minha filha, tenho certeza que ele nunca concordaria com uma situação dessa. Me sinto violado, humilhado, apagado e desmoralizado! A maioria das músicas dessa coletânea são da minha autoria com parceria do Chorão. Isso é crime, todos sabem que essa foto é a capa do álbum ‘La Família 013’, último álbum da banda!!! A propósito, os responsáveis por isso nunca me procuraram pra autorizar essa obra. Querem me anular, mas nunca vão conseguir apagar a minha história!!!”
Ver essa foto no Instagram
No entanto, o perfil oficial do Charlie Brown Jr. respondeu que a capa foi uma decisão criativa da gravadora que idealizou o projeto e não do Alexandre. Confira:
“Gostaríamos de esclarecer que, sem quaisquer orientações ou intervenção do Xande ou da Graziela, a escolha da capa da Playlist +10CBJR da Radar Records, desfocando os demais músicos, foi uma decisão criativa e exclusiva da gravadora.
Por tratar-se de um acervo da Radar Records (resguardado contratualmente), a gravadora já solicitou a alteração da capa junto as plataformas e está em contato com os músicos para maiores esclarecimentos.
De nossa parte, lamentamos o infeliz episódio, que já foi objeto de retratação pela gravadora”.
Ver essa foto no Instagram
A relação de Alexandre Abrão com os demais integrantes do Charlie Brown Jr. é de altos e baixos. Em novembro de 2021, o rompimento definitivo aconteceu. Atualmente, a Tour “Celebração 30 Anos” segue de forma independente da marca Charlie Brown Jr. “oficial”.
Além de Thiago Castanho, completam a banda Marcão Britto, Egypcio, Bruno Graveto, André “Pinguim” e Denys Mascote Rodrigues.