O Grêmio anunciou a contratação do atacante Cristian Pavón, ex-Atlético-MG, na tarde sexta-feira. O argentino de 28 anos é o sétimo reforço do clube gaúcho para a temporada e assinou contrato por três temporadas, até dezembro de 2026. O Tricolor adquiriu 85% dos direitos do jogador, e o Galo permaneceu com 15%.
Pavón já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá ser inscrito no Campeonato Gaúcho. Em Porto Alegre desde quinta à noite, o atleta realizou exames médicos, firmou contrato e foi apresentado ao técnico Renato Portaluppi e aos companheiros no CT Luiz Carvalho.
O argentino, na teoria, já fica à disposição para o duelo deste sábado, contra o Santa Cruz, na Arena, pela 9ª rodada do estadual. Resta saber se estará entre os relacionados para o confronto. O volante Du Queiroz e o lateral-esquerdo Mayk também estão regularizados.
No Atlético-MG desde meados de 2022, Pavón fez 72 partidas, com cinco gols e 12 assistências. Em 2024, participou de quatro dos cinco compromissos do Galo. O atacante havia ficado fora do duelo de quarta-feira, contra o Tombense, por conta da negociação com o Grêmio.
Pavón é o sétimo reforço confirmado pelo Grêmio para esta temporada. Antes dele, Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa, Du Queiroz e o lateral-esquerdo Mayk, foram anunciados.
Ficha técnica
- Nome: Cristian David Pavón
- Data de nascimento: 21/01/1996
- Altura: 1,74m
- Local de nascimento: Anisacate, Argentina
- Clubes anteriores: Tallares, Boca Júniors, Colón, Los Angeles Galaxy e Atlético-MG