Fernanda Passon, musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, está tendo uma preparação intensa para sua estreia na Sapucaí. A influenciadora e cirurgiã-dentista, que era rainha de bateria no Espírito Santo, está focada no aeróbico e come por dia 20 ovos e um quilo de carne, de frango, peixe ou frango, todos divididos em seis refeições. A proteína é para não perder massa muscular devido ao treino aeróbico.
“Eu treino o ano todo musculação de segunda a sábado. Quando chega setembro a outubro, eu acrescento o cardio. Agora, nessa reta final, eu intensifico ainda mais o aeróbico para melhorar o cardiovascular, porque o sambódromo é grande, a gente precisa de uma condição física aeróbica muito maior. Só com a musculação a gente não consegue isso. O treino dura duas horas, 1h20 de musculação e 1h40 de corrida”, conta.
Fernanda também fala sobre sua alimentação. “Eu corto os doces e a bebida alcoólica e faço uma alimentação mais natural, para o corpo ficar mais saudável. Eu acabo perdendo uns quilos nessa preparação. Sempre tive tendência a perder peso rápido e como acrescento o aeróbico no meu treino, eu faço uma alimentação rica em proteína para não perder massa. Como 20 ovos por dia e um quilo de carne, bovina, de frango ou peixe, divididos em seis refeições. Mesmo assim perdi 2 kg, relata ela, que agora tem 58 cm de cintura, 50 kg e 1,56 m de altura.
Além disso, a dentista faz procedimentos estéticos em sua clínica no Espírito Santo. A loira falou sobre a pressão estética pelo corpo ‘perfeito’ e também as críticas.
Essas cobranças, elas , na verdade, não me incomodam mais. No início, eu ficava um pouco assustada com as cobranças, mas hoje eu já estou super tranquila, não tenho problema. Eu acho que as pessoas sempre vão criticar, independente se você tá bem, se você tá normal, sempre vai haver algum tipo de crítica. Se você tem um corpo muito bonito, eles vão criticar. Se você samba, se não samba, vão sempre procurar um defeito. Se a gente se incomodar, não vive”, afirma.
Para ela, o Carnaval é sinônimo de alegria e diversidade. “É felicidade e pluralidade. Eu sou alguém que sou muito animada com isso. É isso que me importa: a animação e a magia que a folia me proporciona”, destaca.
A preparação também é feita para aguentar o peso da fantasia, que será luxuosa e surpreendente. “Eu tô me preparando para carregar ela, para levar o peso e o volume dela. Não posso dar spoiler, mas vai surpreender, com certeza. Será uma fantasia icônica”, adianta.
Fonte Revista Quem