Fabíola de Andrade, rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, arrasou no último ensaio de rua da agremiação, na noite desta quinta-feira (1). Para a ocasião, ela apostou em um macacão ‘costurado ao corpo’ e transparências.
“O ensaio de rua é maravilhoso e super importante! A energia e o apoio da comunidade são essenciais para motivar os integrantes da escola e proporcionar uma atmosfera ainda mais especial para o ensaio. Eu adorei ter a energia do público perto do ensaio, sensação indescritível”, disse ela.
Mais cedo, Fabíola, que é mulher do bicheiro Rogério de Andrade, falou sobre como o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí foi um momento importante para a rainha se ambientar com os pontos-chaves da avenida do samba carioca.
“Durante o ensaio, os critérios usados para identificar os pontos de parada são principalmente a marcação da bateria. A partir disso, trabalhamos em cima desses pontos, ajustando todos os pequenos detalhes. Quero que tudo saia perfeito”, explica a rainha em conversa com nossa reportagem.
Fabíola vai representar a “cunhã poranga” — expressão em tupi-guarani que significa mulher bonita ou mulher formosa —, a indígena Jacira, que faz parte do enredo da Mocidade para o Carnaval deste ano: Pede caju que dou… Pé de caju que dá!. O samba conta a história e a lenda do caju.
Fonte Revista Quem