Instituto que ajuda pacientes de câncer sofre com alagamento

O grande temporal que assolou a baixada fluminense alagou e trouxe grande prejuízo para o Instituto Unidas para sempre, que ajuda pacientes de câncer, em Nova Iguaçu. A água entrou na sede e estragou diversas coisas, como, por exemplo, sistema de câmeras de segurança, brindes que seriam entregues aos pacientes oncológicos, armário, sofá, computador, roupas e maquiagens que seriam doadas, além de trazer muita lama e sujeira.

Segundo Jaqueline Chagas, fundadora do Unidas para Sempre, ela e a família tentaram fazer de tudo para salvar o máximo que podiam, principalmente o que foi arrecadado para doação. Mas o estrago foi grande. “Acredito que prejuízo tenha sido de cerca de 5 mil reais ou mais”.

– Tudo o que fazemos não tem qualquer ajuda do governo ou empresas. Tudo é feito com muito esforço e sacrifício. Não sei o que dizer, qual é a sensação. É um local que a gente faz tudo com amor e bondade – desabafa Jaqueline.

Sobre o instituto

Com o objetivo de dar suporte e apoio ao paciente oncológico e outras patologias, o Instituto Unidas para Sempre oferece vários serviços gratuitos e atendimento multidisciplinar, como, por exemplo, acompanhamento com nutricionista, psicóloga, dermatologista, mastologista, oficina de automaquiagem, terapeuta sexual, oncologista, micropigmentação, entre outros. O trabalho é realizado somente com o apoio de parceiros e voluntários, sem contar com qualquer ajuda do governo.

Para quem quiser ajudar a instituição:

Site: https://www.unidasparasempre.com.br/
C/C: Itaú; Agência 8166 / Conta: 99693-7
PIX: CNPJ 40.647.852/0001-90 – Associação unidas para sempre
Telefone de contato: (21) 99160-6851

Deixe um comentário