Microsoft não vê futuro do Xbox como exclusivamente digital

Embora cada vez mais pessoas recorram ao meio digital para comprar seus games, o Xbox não se vê abandonando completamente o suporte para mídia física no futuro. Em uma entrevista ao GameFile, Phil Spencer afirmou que a Microsoft “vai seguir o que os consumidores estão fazendo”, o que envolve manter a distribuição de discos no futuro.

Ao mesmo tempo, Spencer observou que a companhia já lançou um produto exclusivamente digital na forma do Xbox Series S. O executivo explicou que, de um ponto de vista mais amplo, os consoles dedicados para games são um dos poucos produtos de consumo que ainda possuem leitores como parte essencial.

E esse é um problema real, somente em termos do número de fabricantes que realmente estão construindo drivers e o custo associado a eles”, explicou. O executivo complementou que, com a queda no número de fornecedores e no aumento dos custos associados, ter um leitor de mídias físicas é algo que impacta no valor final de uma plataforma.

Xbox promete apoiar os consumidores onde eles estão

Durante a entrevista, Spencer reforçou que a divisão Xbox quer continuar seguindo as tendências e demandas dos fãs. “Eu penso que nosso trabalho em gerenciar o Xbox é entregar nas coisas que a maioria de nossos consumidores quer. E, no momento atual, a maioria deles estão comprando jogos digitais”.

Questionado sobre os relatos de que a Microsoft demitiu muitos funcionários encarregados de produzir mídias físicas, Spencer afirmou que isso se trata do resultado de um “alinhamento” entre o Xbox, a ZeniMax e a Activision. Ele reforçou que elas ainda têm times dedicados a trabalhar com o varejo e em distribuir games físicos para as lojas.

“Então foi essa a ação entre os times. Não foi sobre nós nos livrando dessa capacidade”, explicou. A entrevista aconteceu pouco antes da transmissão do Podcast Oficial do Xbox no qual a empresa revelou os planos de lançar quatro games para outras plataformas. Ela também se comprometeu a continuar no mercado de hardwares e a trabalhar com exclusividades que considera mais relevantes.

Fonte Adrenaline

Deixe um comentário