Unidos de Padre Miguel é a campeã da Série Ouro e sobe para o Especial em 2025

A Unidos de Padre Miguel venceu a Série Ouro do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro e estará de volta ao Grupo Especial no ano que vem. Com o enredo “O Redentor do Sertão”, sobre Padre Cícero , a escola levou à Marquês de Sapucaí uma viagem imaginária às visões do religioso, com os sentimentos dos fiéis representados nas diferentes alas dos carros alegóricos.

A agremiação foi considerada o principal destaque da segunda noite de desfiles da Série Ouro. Com fantasias luxuosas, a escola arrebatou o público e finalizou o desfile sob gritos de “é campeã”.

O carnavalesco da Padre Miguel, Lucas Milato falou à Band Rio sobre a mensagem do enredo deste ano. A imponência, segundo ele, foi a marca do desfile da escola.

“Quando Padre Cícero entendeu a missão dele de cuidar do povo sertanejo…Quando ele estava assistindo a uma missa, ele cochilou e teve um sonho. Nesse sonho ele estava na mesa da Santa Ceia junto de Jesus e os 12 apóstolos e Jesus deu a ele a missão de cuidar do povo nordestino. A partir desse sonho ele entendeu que tinha a missão de cuidar do povo sertanejo”, explicou.

Considerado um santo para muitos nordestinos, Padre Cícero foi um dos religiosos mais importantes da história do nordeste brasileiro, exercendo grande influência sobre a vida social e política da região.

A Império da Tijuca e Sereno de Campo Grande receberam as notas mais baixas e, portanto, foram rebaixadas. Elas disputarão o título pela Série Prata no Carnaval 2025.

Deixe um comentário