Bloco ILÊ AIYÊ confirma presença no desfile da União do Parque Acari em sua estreia na Sapucaí

O Bloco Ilê Aiyê, sob a liderança de seu fundador, Antônio Carlos, o Vovô do Ilê, confirmou sua participação no desfile da Escola de Samba União do Parque Acari, marcado para o próximo dia 9, na Marquês de Sapucaí. A presença do Ilê Aiyê neste evento é aguardada com grande expectativa, uma vez que será uma oportunidade única para presenciar a trajetória histórica do bloco, narrada na avenida pelo carnavalesco André Tabuquine.

A agremiação do Complexo do Acari apresentará em sua estreia na Série Ouro um enredo especial em comemoração aos 50 anos do primeiro bloco afro do Brasil. Com o enredo “Ilê Aiyê – 50 anos de luta e resistência”, a União do Parque Acari homenageará o emblemático bloco da cidade de Salvador, destacando sua importância na história do carnaval e da cultura afro-brasileira.

O tema desenvolvido pelo carnavalesco Tabuquine promete ser um emocionante passeio pela trajetória do Ilê Aiyê, cujo lema é a luta e a resistência, características que o tornaram uma referência no carnaval baiano e nacional.

A Tricolor de Acari, que recentemente ascendeu para a Série Ouro da Liga RJ, terá a honra de abrir os desfiles do Carnaval Carioca 2024, proporcionando um momento único para celebrar a cultura, a história e a tradição do Ilê Aiyê e do carnaval brasileiro como um todo.

Assessoria de Imprensa
Adriano Cornélio

Deixe um comentário