Ferrari acerta contratação de Lewis Hamilton para 2025

Heptacampeão do mundo, Lewis Hamilton vai trocar de equipe na Fórmula 1 após mais de dez temporadas. Segundo o jornal Sky Sports, da Inglaterra, a Ferrari acertou a contratação do piloto britânico piloto britânico para substituir Carlos Sainz na próxima temporada, em 2025.

Ainda de acordo com o portal, os funcionários da Mercedes serão informados da notícia da transferência ainda hoje, antes de um anúncio oficial.

Hamilton está na Mercedes desde 2013 e tem contrato até 2024, com uma opção para renovar por mais uma temporada. No entanto, de acordo com os veículos internacionais, o piloto de 39 anos poderia abrir mão da renovação para se juntar a equipe italiana, caso chegasse a um acordo.

Antes da confirmação do Sky Sports, o site Motorsport e o jornal As, da Espanha, também noticiaram o interesse da Ferrari em Hamilton e afirmaram que o piloto chegaria para assumir o lugar do espanhol Carlos Sainz, que tem contrato até o fim de 2024.

Sainz, de acordo com a imprensa internacional, já está sendo especulado por outras equipes como Audi e Red Bull. Além disso, o monegasco Charles Leclerc renovou recentemente o seu contrato com a Scuderia e não deve sair tão cedo do time italiano.

Na última temporada, Lewis Hamilton terminou na terceira colocação, atrás do campeão Max Verstappen e do segundo colocado Sérgio Pérez, ambos da Red Bull. O britânico fechou o ano de 2023 com seis pódios no total, mas nenhuma vitória nas 22 corridas.

Fonte Jornal O Globo

Deixe um comentário