Luiza Brunet viu a sua rotina mudar completamente desde que Yasmin Brunet foi anunciada como participante do “BBB 24”. A modelo e ativista, de 61 anos, acompanha o programa e as repercussões na internet de perto. Em entrevista ao site, ela diz que Yasmin tem muito a mostrar no programa:
— Tem gente que vem me cobrar na internet sobre o motivo de ter deixado minha filha ir para o “BBB 24”. Ela é uma mulher de 35 anos e tem autonomia. Ela tem o que dizer lá dentro, não está lá só para mostrar o corpo. Ela tem ótimas conversas e trouxe pautas importantes, como a questão alimentar, que teve muita relevância aqui fora. O coração de mãe fica apertado, mas ela é uma mulher vivida, madura e inteligente, e está sabendo levar. A única pena é ela não saber a realidade do que acontece, quando ele (Rodriguinho) mente e diz que não falou ou que falou outra coisa. Eu fico profundamente envergonhada por um homem não ter coragem de assumir o erro.
Luiza se refere às falas polêmicas de Rodriguinho em conversa com Nizam, em que eles falaram sobre a aparência de Yasmin Brunet. O cantor tem feito comentários sobre a compulsão alimentar da modelo nos últimos dias e foi muito criticado por isso também:
— Esse problema acontece no mundo inteiro. E ela está falando em rede nacional sobre isso. Fiquei surpresa como mãe de ela expor uma coisa tão dolorosa. Mas acho muito válido. É bom falar, até para educar o povo a tratar as pessoas sem questões de gordofobia, que é o que está acontecendo com ela. Quando falam “você não vai na academia?”, “vai comer mais?”, “tem que colocar uma mordaça na boca”, isso só prejudica. Ela escuta, pode até não falar, não verbalizar, mas isso fere demais e piora o problema.
A modelo conta como as questões alimentares da filha surgiram:
— Toda modelo que iniciou carreira nos anos 2000 passou por isso. Com 17 anos ela foi morar fora do Brasil. Nessa época era muito rigorosa a questão da magreza extrema. As agências era muito rígidas, mediam e pesavam as meninas sempre. Isso me assustava muito. Ela trabalhando em uma agência grande em Nova York, entrou nesses padrões. Por conta disso desenvolveu questões alimentares.
Luiza diz que a filha passou por tratamentos, mas que situações como a do programa acabam se tornando gatilhos:
— Já tem um tempo que a Yasmin decidiu ter um corpo normal, e acho isso muito legal. Antes ela era magra demais. Hoje tem um corpo normal para uma mulher da idade dela. E os padrões também mudaram. Ela não fica mais fazendo aquelas dietas drásticas. E faz exercício porque é importante para a saúde. Mas, quando se tem compulsão alimentar, se há qualquer episódio que a deixe frágil, ela vai, evidentemente, buscar comer ou parar de comer. Ou comer e vomitar.
Após os comentários de Rodriguinho sobre o corpo de Yasmin, Luiza acabou entrando em uma discussão com a mulher do cantor através das redes sociais. Ao apontar as falas do participante, a modelo questionou quem era sua mulher. A esposa dele, Bruna Amaral, rebateu.
— Nem sabia que ele era casado. Não é uma pessoa que eu seguia ou acompanhava a vida. Eu perguntei quem era a mulher dele, e ela interpretou do jeito dela. Mas não foi no sentido de ofendê-la. Mas como ela veio com uma resposta muito antipática tive que repreendê-la, e disse que não bato palmas para agressor — explica Luiza, citando a acusação de agressão física que Rodriguinho recebeu de sua ex-mulher, Nanah Damasceno.
Fonte Jornal O Globo