A cantora australiana Iggy Azalea surpreendeu os fãs ao dar a entender que está se despedindo da carreira musical. Por meio de uma postagem no X (ex-Twitter) na última quarta-feira, a rapper, conhecida pelos hits “Fancy” e “Black widow” (ambas de 2014), afirmou que não vai dar continuidade ao álbum, após uma pausa de meses sem trabalhar na composição das músicas.
“Sinto mais paixão pelo design e pela direção criativa do que pela composição de músicas. Para muitos de vocês, isso não é surpresa ler. Isso se reflete no meu trabalho. Haha! Brincadeiras à parte, eu passo muito mais tempo nessa parte das coisas porque sou mais confiante nisso”, escreveu a artista.
Ela continuou: “Eu sei que para alguns fãs isso pode ser um pouco desanimador. Sinto muito por decepcionar vocês. Mas é mais importante não decepcionar a mim mesma. Espero que vocês entendam”.
Aos 33 anos, a rapper australiana, entretanto, não é a primeira a abandonar a carreira musical, de certa forma, precocemente. Veja abaixo outras cantoras que seguiram pelo mesmo caminho:
Kelly Key
A também apresentadora certamente marcou gerações com sucessos “Baba”, “Cachorrinho” (ambas de 2001) e “Sou a Barbie girl” (2005), canção muito revisitada recentemente em função do lançamento do filme sobre a boneca de plástico mais famosa do mundo. Kelly gravou vídeos nos quais comentou problemas enfrentados diante da própria indústria musical:
— A gente ama o que está vivendo, mas também é extremamente sufocante, é o que causa angústia. E hoje tem as redes sociais para potencializar esse sentimento. Imagino quão desafiador é tudo isso. Não sei se eu suportaria isso nos tempos de hoje — disse na gravação. — Mesmo amando muito esse lugar do palco, porque é viciante e gostoso demais, inexplicável a sensação de estar ali em cima também, é sufocante a sensação de me imaginar voltando para aquele estilo de vida.
Britney Spears
Em junho deste ano, a artista de 41 anos anunciou que estava se despedindo da carreira na indústria da música. De acordo com um vídeo publicado por ela no Instagram, Britney afirmou que o período no qual esteve sob a tutela do pai, Jamie, colaborou para que não “tivesse voz”: “Eu acredito que todas essas regras e não ter voz por 13 anos no que eu queria, deu a muita gente um passeio emocionante!”, escreveu.
Nesta semana, a americana reafirmou que nunca mais voltará a trabalhar com música. A última canção, “Hold Me Closer”, foi lançada por ela em 2021, fruto de uma parceria com o inglês Elton John.
Cynthia Luz
A cantora de 29 anos, conhecida pela participação no Poesia Acústica, anunciou o fim da carreira ainda no início de dezembro passado. “Eu não suporto mais a caminhada, prefiro me retirar dessa realidade tão gigante e ao mesmo tempo obscura que é a vida na estrada. Eu encerro minha carreira aqui e todos os trabalhos que estavam em andamento! Não quero mais, simples assim”, ela escreveu em uma publicação no seu perfil no Instagram, hoje apagada.
Em uma outra postagem mais recente, ela afirmou que irá seguir com os shows que já estão agendados: “Eu vou cumprir minha agenda, vou lançar o álbum e vou estar aqui. Eu não morri… eu só vou respirar e encontrar um novo caminho pra minha arte”, disse.
Selena Gomez
A cantora de 31 anos foi outra que surpreendeu os fãs ao dar a entender que está abandonando o trabalho com música. Atualmente, ela está se preparando para lançar um novo álbum em 2024 — a continuação de “Rare” de 2020 — e deu sinais de que, no futuro, deverá focar apenas na carreira de atriz.
Segundo o site da revista “Variety”, Gomez fala no podcast “Smartless” sobre o imenso estresse causado pela pesada carga de trabalho, o que a levou a um tratamento psiquiátrico – tema que ela aborda com transparência no documentário “My Mind & Me” – e a fez cancelar uma turnê: “Isso me afetou porque adoro trabalhar e isso me distrai das coisas ruins”, disse ela.
Fonte O Globo