Roda de Conversa “Mar: das Veredas ao Naufrágio” reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo

O objetivo é fazer o ouvinte mergulhar nas águas profundas da vida, através de seus livros, e encontrar um porto seguro em seus personagens e versos.

A Casa 11 apresenta a Roda de Conversa ‘Mar: das veredas ao naufrágio’, com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.

O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida. Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura.

Sobre as autoras

Adriana Vieira Lomar nasceu em 1968. Carioca de família alagoana considera “Ébano sobre os canaviais” a possibilidade de conferir à sua trisavó um nome, uma história, uma lápide e uma memória. Seus outros livros são: “Aldeia dos mortos”,“Corredor do tempo” (Ed. Patuá) e “Ambiguidades” (Ed. Penalux).

Alice Monteiro é carioca, jornalista e poeta. Aos oito anos, escreveu seu primeiro poema, intitulado “Pobreza”. Despontou alí sua veia poética. Tem contos e poemas em diversas antologias e dois livros de poesia publicados: ‘Estelar’ (2009) e ‘Ultramar e outros mares’ (2018), ambos pela editora Ibis Libris. “Meu Gato que não tenho”, primeiro livro infantil (2019), Ibis Libris. É letrista da música Pássaro Liberto, em parceria com a cantora, compositora e pianista Eliane Salek, que musicou o Canto II do poema “Bicho Acuado” do livro ‘Ultramar e outros mares’.

Georgia Annes é carioca, 58 anos. Graduada em Psicologia. Teve o primeiro livro de poesia “A Menina e seus Balões” lançado em 2022 pela editora Ibis Libris. Classificada em vários concursos literários, seu segundo livro “Onde Minha Poesia te Abraça” foi lançado na Flip 2023 e já é o quinto mais vendido pela Editora Arpillera. Teve poema já selecionado para a Coletânea Prêmio Off Flip 2024.

Marcelle Azeredo é formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade/Rio de Janeiro. Escritora, jornalista, comunicadora e a mente por trás da página @palavralivrerj. Ministra oficinas de escrita criativa. “Tempo de Delicadeza” é seu primeiro livro publicado em 2020 e “O Morrer de Sede em pleno Mar”, de 2023, é seu romance de estreia.

Serviço

Roda de Conversa
‘Mar: das veredas ao naufrágio’
Autoras: Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo
Dia 02/02 das 17h às 20h
Casa 11 Sebo
Rua das Laranjeiras, 371 – loja 11 – Laranjeiras – RJ

Deixe um comentário