Treta? Whoopi Goldberg defende ‘esnobada’ do Oscar em Margot Robbie e Greta Gerwig

Whoopi Goldberg causou polêmica ao dizer que Margot Robbie e Greta Gerwig não foram desprezadas no Oscar por não terem sido indicadas. Durante sua participação no programa The View nesta quarta-feira (24), a atriz veterana, de 68 anos de idade, observou que “nem todo mundo ganha” e que, quando se trata do principal prêmio da indústria cinematográfica, “nem todos podem ser indicados”.

As falas da atriz acontecem após os fãs do filme Barbie reclamarem sobre a falta de indicação de Margot Robbie, que interpretou a protagonista, e da diretora do longa, Greta Gerwig. Apesar da comoção popular, Whoopi Goldberg decidiu confrontar com sua opinião polêmica, dizendo categoricamente que as duas não teriam “direito a nada”.

“Você não consegue tudo o que deseja. Não há desprezos. É isso que você deve ter em mente: nem todo mundo ganha um prêmio, e isso é subjetivo. Os filmes são subjetivos.”, disse.

Ela então explicou que só porque Barbie é um dos filmes favoritos dos fãs e ganhava dinheiro com isso, não significa necessariamente que fosse uma escolha certa por si só. “Os filmes que você ama podem não ser amados pelas pessoas que votam”, disse Whoopi, que é membro da Academia.

Em sua trajetória, Whoopi Goldberg foi indicada ao Oscar como melhor atriz por A Cor Púrpura, em 1985, e depois chegou a ganhar o prêmio como Melhor Atriz Coadjuvante em Ghost: Do Outro Lado da Vida em 1991.

Fonte Revista Quem

Deixe um comentário