Troféu HQMIX abre inscrições para sua 36ª edição

O mais tradicional Troféu dos Quadrinhos no Brasil abre suas inscrições para os grandes lançamentos e produções feitos em 2023 a partir do próximo dia 15 de janeiro. Para se inscrever, os concorrentes precisam acessar o portal www.hqmix.com.br e ler todo o regulamento para saber onde se enquadram corretamente nas diversas opções de categorias. As inscrições podem ser feitas até 12 de março.

Troféu HQMIX

Ainda nas comemorações de seus 35 anos, que começou no 35º Troféu HQMIX e termina no 36º HQMIX, o evento conta com o apoio e parceria de seu padrinho, o apresentador Serginho Groisman, e do Sesc São Paulo.

Os inscritos serão analisados por um júri de especialistas na área, que escolherão cerca de dez indicados para cada categoria. Após as indicações, haverá uma votação nacional por editores e artistas que trabalham com quadrinhos no Brasil.

Os vencedores serão divulgados no segundo semestre de 2024, antes da realização da cerimônia de premiação, que ainda não tem data definida.

O mais importante é que o corpo de jurados tenha conhecimento dos diversos lançamentos e  realizações de 2023 deste mercado que tem se mostrado com vigor total nos últimos anos. Em 2022 foram mais de 2.200 lançamentos de quadrinhos no Brasil.

Sobre o Troféu HQMIX:

Criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual, com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil.

A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação.

Desde o início, o apresentador Serginho Groisman tem sido parceiro e padrinho nesta jornada, assim como o apoio do Sesc São Paulo. A Associação dos Cartunistas do Brasil e o Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil são as duas entidades que organizam o Troféu HQMIX.

Informações à imprensa
Way Comunicações

Deixe um comentário