Os filmes mais esperados de 2024

Podem encomendar a pipoca, que o que nĂŁo vai faltar em 2024 sĂŁo bons motivos para ir ao cinema. Dentre os lançamentos mais aguardados pelos cinĂ©filos, hĂĄ uma penca de continuaçÔes, com destaque para “Coringa: folie Ă  deux”, com Joaquin Phoenix de volta ao papel que lhe rendeu o Oscar em 2020, agora com Lady Gaga como Arlequina. A lista inclui tambĂ©m a sequĂȘncia, mais de 20 anos depois, do Ă©pico “Gladiador” , a volta de Hugh Jackman como Wolverine em “Deadpool 3” e o novo longa do diretor do sul-coreano “Parasita”, primeiro filme em lĂ­ngua estrangeira a vencer o Oscar de melhor filme.

Cinema 2024

‘Coringa: folie à deux’

Joaquin Phoenix volta ao personagem que lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 2020. Na aguardada sequĂȘncia de “Coringa”, mais uma vez dirigida por Todd Phillips, ele tem a companhia de Lady Gaga, que interpreta a psiquiatra Harleen Quinzel. ApĂłs conhecer Arthur Fleck/Coringa no Asilo Arkham, a mĂ©dica acaba se transformando na anti-heroĂ­na Arlequina. Estreia prevista: 4 de outubro

‘Deadpool 3’

Único filme da Marvel previsto para 2024, o terceiro longa da franquia sobre o anti-herĂłi interpretado por Ryan Reynolds tem gerado expectativa nos fĂŁs por conta da participação de Hugh Jackman, que retoma o papel de Wolverine (com o clĂĄssico traje amarelo e azul), alĂ©m da atriz Jennifer Garner no papel da anti-heroĂ­na Elektra. Dirigida por Shawn Levy, a sequĂȘncia tambĂ©m tem Lewis Tan no elenco. Estreia prevista: 26 de julho.

‘Divertida Mente 2’

Na sequĂȘncia de “Divertida Mente”, dirigida por Kelsey Mann, Riley cresceu e estĂĄ com 13 anos, jĂĄ com o corpo e a mente de uma adolescente. Alegria, Raiva, Medo, Nojo e Tristeza sĂŁo novamente os protagonistas da trama, desta vez, ao lado de novas emoçÔes, como a Ansiedade. Estreia prevista: 13 de junho.

‘O dublĂȘ’

Inspirado na sĂ©rie de TV “Duro na queda”, dos anos 1980, o longa estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt narra a histĂłria de um dublĂȘ, que, apĂłs um tempo afastado do trabalho para cuidar da saĂșde, retorna numa superprodução dirigida pela ex-namorada. Quando o protagonista do filme some misteriosamente, ele sai em sua procura, colocando Ă  prova todas as suas habilidades. A direção Ă© de David Leitch. Estreia prevista: 3 de maio.

‘Os fantasmas se divertem 2’

ClĂĄssico de 1988, com direção de Tim Burton, a trama conta a histĂłria de um casal que, apĂłs morrer num acidente, passa a vagar pela casa onde viviam. Com a chegada de novos moradores, eles buscam a ajuda de um fantasma mais experiente, e com hĂĄbitos pouco ortodoxos, para expulsar os inquilinos. 30 anos depois, a sequĂȘncia chega Ă s telas de cinema com Michael Keaton, Winona Ryder e Jenna Ortega no elenco. Estreia prevista: 6 de setembro.

‘Furiosa: uma saga Mad Max’

George Miller dirige a ficção cientĂ­fica pĂłs-apocalĂ­ptica estrelada por Anya Taylor-Joy (da sĂ©rie de sucesso “O gambito da rainha”), Chris Hemsworth e Tom Burke. A trama se debruça sobre a origem de uma guerreira renegada, a Furiosa, atĂ© o momento em que sua jornada se juntar Ă  histĂłria contada em Max em Mad Max: Estrada da FĂșria (2015). Estreia prevista: 23 de maio.

‘Gladiador 2’

Vinte e quatro anos depois de “Gladiador” arrebatar quatro Oscar, incluindo filme e ator, o diretor Ridley Scott apresenta a continuação do Ă©pico, que tem no elenco Denzel Washington, Pedro Pascal e Paul Mescal. NĂŁo, Russel Crowe nĂŁo estĂĄ na trama. Estreia prevista nos EUA: 22 de novembro.

‘Godzilla e Kong – O Novo ImpĂ©rio’

O novo filme da franquia de monstros gigantes da Warner Bros, dirigido por Adam Wingard, coloca Kong e Gozilla lado a lado contra uma ameaça desconhecida e capaz de colocar em risco a existĂȘncia do dois e a dos seres humanos. Estreia prevista:12 de abril.

‘Madame Teia’

Interpretada por Dakota Johnson, a personagem que dĂĄ nome ao filme se chama Cassandra Webb e leva uma vida normal como paramĂ©dica, em Manhattan. Quando ela descobre que tem a habilidade de prever o futuro, uma de suas visĂ”es a leva atĂ© trĂȘs jovens. Rapidamente, as quatro entendem que estĂŁo destinadas a viverem algo muito poderoso juntas. Sydney Sweeney, Isabela Merced e Celeste O’Connor compĂ”em o elenco da trama. Estreia prevista: 15 de fevereiro.

‘Meninas Malvadas: O musical’

Sob direção de Samantha Jayne e Arturo Perez Jr., o musical inspirado no clĂĄssico teen “Meninas malvadas” (2004) conta a histĂłria de Cady Heron (Angourie Rice), uma garota que se muda da África do Sul para os Estados Unidos e começa a andar com o grupo de garotas mais populares de sua nova escola. Ela, porĂ©m, comete o erro de se apaixonar por Aaron Samuels, ex-namorado de Regina George (RenĂ©e Rapp), a chamada abelha-rainha do colĂ©gio. Estreia prevista: 12 de janeiro.

‘Mickey 17’

Primeiro longa do diretor Bong Joon-ho depois de conquistar o Oscar de melhor filme em 2020 por “Parasita”, a ficção cientĂ­fica tem um elenco de peso encabeçado por Robert Pattinson, alĂ©m de Toni Collette e Mark Ruffalo. Na trama, os percalços em uma missĂŁo de colonizar outro planeta.Estreia prevista: 28 de março.

‘Planeta dos Macacos – O Reinado’

O novo filme da saga de ficção Planeta dos Macacos, dirigido por Wes Ball, se passa muitas geraçÔes após o reinado de César, quando os macacos vivem em harmonia ao passo que os humanos precisam se esconder na natureza. Conforme um novo líder se estabelece e firma seu império, um jovem macaco se questiona sobre tudo o que lhe foi ensinado. Owen Teague, Freya Allan e Kevin Durand compÔem o elenco. Estreia prevista: 23 de maio.

Fonte O Globo

Deixe um comentĂĄrio