A carreira lendária de Paul McCartney pode se encerrar nos próximos dias junto com o fim da turnê “Got Back” no Brasil. As informações foram sugeridas pelo jornalista Marcelo Fróes, mas ainda são tratadas como fortes rumores.
No entanto, a possível aposentadoria do ex-Beatles tem diversos fundamentos, principalmente a idade avançada de Paul. O artista está atualmente com 81 anos e sua carreira na música já ultrapassou a marca dos 60 anos, com direito a lançamento de um disco recente, “McCartney III”, em 2020.
As evidências ainda foram aquecidas pela chegada da esposa de Paul, Nancy, na cidade de São Paulo para acompanhar os shows desta semana. Além disso, as filhas mais velhas do músico, Mary e Stella, também virão para a última apresentação do pai no Rio de Janeiro, assim como o astro americano Matthew McConaughey e o empresário Guy Oseary, responsável por gerenciar a carreira de Madonna.
Paul McCartney se despede dos palcos brasileiros no próximo sábado (16/12), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No passado, o artista inglês fez uma apresentação histórica para 184 mil pessoas no local.
Fim da linha
Apaixonado pela música, Paul McCartney teve sua primeira banda “The Quarrymen” ao lado de John Lennon (1940-1980), formada em 1957. Três anos depois, o grupo trocou de nome para “The Beatles” já com a participação do guitarrista George Harrison.
Em 1962, a formação clássica se configurou com a entrada de Ringo Starr na bateria. Ao todo, McCartney teve 12 álbuns de estúdio com a banda e mais 25 discos após o fim do quarteto, incluindo seu trabalho com o grupo Wings.
Ainda sem confirmação, a aposentadoria de McCartney pode ser divulgada com alguma estratégia semelhante a de Ozzy Osbourne, que anunciou estar se despedindo das turnês, mas ainda fará shows esporádicos em grandes eventos.
Fonte Terra