Depois de 15 anos, o jornalista Nelson Motta anunciou sua saída da Globo. O cronista do Jornal da Globo todas as sextas-feiras encerrou a coluna ligada ao mundo da música e comportamento.
A edição do adeus foi ao ar na última edição do Jornal da Globo de 2023. Motta contou que saiu com a sensação de dever cumprido e celebrou a companhia dos telespectadores desde 2008. “Meu contrato era com o Jornal da Globo e terminou”, comentou ao jornal Folha de S. Paulo.
O jornalista contou que “estava bem cansado”. Entre as questões levantadas, o endurecimento dos direitos autorais se tornou um problema para o roteiro criativo de Motta. A nova regra limitou a seis segundos o uso de músicas em matérias jornalísticas.
Nelson Motta descarta aposentadoria
O fim do vínculo com a Globo não foi mencionado como aposentadoria. “Vou fazer coisas bem bacanas em outras mídias. Me aguarde”, brincou. Uma série de palestras entrou como foco da nova rotina de trabalho de Nelson Motta, assim como o lançamento de um novo livro, Corações de Papel.
Na época da sua estreia no telejornal da madrugada, o convite partiu de Erick Bretas, atualmente o líder do Globoplay. Há 15 anos, o profissional era editor-chefe do JG.
Na pandemia de Covid-19, Nelson chegou a ser internado, mas mesmo assim não deixou de lado as suas colunas para o jornalístico.
Confira:
Nelson Motta se despede do Jornal da Globo após 15 anos de uma parceria que deixou as noites de sexta muito mais alegres: https://t.co/2E16mtscDH #JG pic.twitter.com/Tj3VSCtoBM
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) December 30, 2023
Fonte RD1