A Electronic Entertainment Expo (E3), que já foi considerada a maior feira de games do mundo, foi definitivamente cancelada. As últimas três edições presenciais do evento já tinham sido canceladas (2020, 2022 e 2023) e, nesta terça-feira (12), a organização da feira confirmou seu encerramento de forma permanente.
“Depois de mais de duas décadas de E3, com cada edição maior que a anterior, chegou a hora de dizer adeus. Obrigado pelas lembranças”, diz o comunicado divulgado na página oficial da E3.
A primeira E3 foi realizada em 1995 e, desde então, a feira se tornou palco de grandes anúncios de empresas de games, que costumavam mostrar novos jogos e consoles.
Em 2020, houve o primeiro cancelamento da E3, por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, com a emergência sanitária ainda em curso, a feira foi realizada de forma online. Em 2022 e 2023, os eventos foram cancelados.
Durante os anos, a E3 foi perdendo relevância conforme as desenvolvedoras de jogos e fabricantes de consoles passaram a realizar eventos próprios para mostrar seus lançamentos.