Famoso desde criança por causa de sua carreira ao lado de Sandy, Junior contou no programa Domingão do Huck, da TV Globo, que viveu momentos delicados relacionados à sua saúde mental após anunciar o fim da parceria profissional com a irmã em 2007.
“Tive uma fase muito difícil pós-término da dupla que foi de permitir que as emoções entrassem. Até então, eu me blindava e ignorava muito as coisas que seu sentia”.
“Quando acabou a dupla, a coisa veio forte. Tive um período de síndrome do pânico, uma fase muita análise”.
Junior explicou que levou todo esse tempo fugindo do papel de protagonista de sua carreira e somente com o revival da dupla, em 2019, foi que ele se percebeu um artista pop:
“Essa turnê serviu para eu me entender melhor como artista. Ali entendi que estava na hora de mudar esse meu pensamento de integrar um outro projeto e focar no meu trabalho solo”.
Feliz e orgulho com o resultado de seu projeto autoral, Junior afirmou que a segunda parte de seu primeiro EP solo será lançando no começo de 2024: “Era muita música, acabei dividindo em dois momentos”.
O cantor foi surpreendido com um recado de Sandy durante sua participação no programa. A filha de Xororó afirmou que o irmão é uma potência e tem muito talento para dar:
“Desejo sonhos sonhados e realizados e e que ele possa mostrar todo esse talento que é dele. Tudo que meu irmão faz é com dedicação e maestria. Ele se aplica, foca, vai e dá tudo de si”.
“Ele merece colher frutos lindos e maravilhosos, que ele seja tudo que quiser ser”.
“Você é o melhor irmão do mundo”.
Junior se emocionou com a declaração de Mônica Benini, sua esposa e mãe de seus dois filhos. A designer de joias contou que as primeiras conversas do casal foram online e que eles começaram a namorar fora do Brasil:
“Brinco que comecei a namorar com o Durval (primeiro nome do artista) e não com o Junior”.
“Quando olho para trás, me orgulho muito da nossa trajetória. É construída com muito respeito, companheirismo e vontade de dar certo”.