No começo da carreira da Legião Urbana, Raul Seixas e Renato Russo, protagonizaram um encontro histórico no Hotel Bandeirantes, localizado na Barata Ribeiro, em Copacabana. Alguns detalhes dessa única conversa foram revelados na biografia “Renato Russo – O Trovador Solitário”, escrita por Arthur Dapieve.
O cenário era o quarto do hotel, onde os dois compositores da música brasileira se encontraram, frente a frente, também acompanhados pelo baterista Marcelo Bonfá, da Legião. Conforme descrito por Marcelo, a comunicação entre os dois artistas se dava através de um dialeto peculiar, distante do português ou de qualquer outra língua conhecida. “Eles falavam num dialeto que não era português, nem inglês, nem nada”, relembra Bonfá.
A peculiaridade do encontro não parava por aí. Segundo relatos do místico Bonfá, a atmosfera no quarto era tão intensa que era possível sentir a energia no ambiente. “Dava para você ver os raios no quarto”, descreve o músico, enfatizando a natureza daquele momento.
A razão inicial para o encontro era a boa e velha maconha. Raul Seixas, sempre conhecido por sua personalidade irreverente, abordou os músicos com uma pergunta direta e, ao mesmo tempo, codificada: “Vocês têm aquele disco marrom, lá?”. Era a senha para a droga em questão. Para a surpresa de Raul, a resposta foi afirmativa. “Raul chegou ao quarto cheio de vidros de éter. Enquanto Marcelo esvaziava um no banheiro, ele sacava outro do casaco”, conclui Dapieve.
Fonte Whiplash