A Unidos de Vila Isabel encerrou com chave de ouro a temporada de ensaios neste ano de 2023. Com a rua lotada de moradores e foliões, a agremiação empolgou o Boulevard 28 de Setembro com a reedição de “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, na noite dessa quarta-feira (13).
Com as calçadas repletas de famílias, que confraternizavam e aguardavam ansiosamente para ver a escola de samba passar, o intérprete Tinga e os músicos do carro de som fizeram a festa desde o esquenta, com sambas que marcaram época na avenida.
Já com o samba do ano, uma reedição da obra de 1993 de Martinho da Vila, a bateria Swingueira de Noel fez com que ninguém conseguisse ficar parado com o ritmo perfeito do grupo de mestre Macaco Branco.
Quem também preparou uma coreografia especial como presente antecipado de Natal foi a comissão de frente ensaiada por Alex Neoral e Marcio Jahú, assim como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Siqueira e Cris Caldas.
Os ensaios da Vila Isabel agora dão uma pausa em função das festas de final de ano e retornam em 2024 para a reta final de preparação do Carnaval.
Natacha Horana é a nova musa
A noite também contou com a apresentação de uma nova musa. A dançarina e atriz Natacha Horana se junta a beldades como Gabi Martins, Dandara Oliveira, Andrea de Andrade, Kauany da Glória, Juliana Souza e Paula Bergamin.
“Eu sempre acompanhei a Vila Isabel e tinha o sonho de desfilar na escola. Fiquei muito feliz ao receber o convite e saber que esse sonho seria realizado nessa escola tão maravilhosa. Espero entregar muito carisma, amor e abraçar a comunidade, levando alegria e samba no Carnaval 2024”, comemorou a nova musa.
Ralph Guichard • assessor de imprensa