Às 23h10 do último dia 16, a decolagem do BH Airport para Buenos Aires marcou o início da conexão direta para a cosmopolita cidade sul-americana, chamada pelos brasileiros de terra dos hermanos. A princípio, a retomada da rota será sazonal e deverá se estender até o dia 17 de fevereiro, operacionalizada pela Gol. Os voos partindo do terminal mineiro serão aos sábados, às 23h10, e do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE) para Belo Horizonte serão aos domingos, às 3h40. O lançamento movimenta a alta temporada de verão 2023/2024 com mais uma opção de viagem internacional para a cidade que os brasileiros mais visitam no exterior.
“Além de fortalecer a parceria com a Gol, estamos ampliando a conectividade de Minas com o mercado global e nos consolidando como um dos três principais hubs de destinos do Brasil, buscando proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, ressalta o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido. “Com o retorno da rota para Buenos Aires, quadruplicamos a oferta de voos internacionais do nosso terminal em 2023, totalizando oito destinos para o exterior na nossa malha aérea: Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Willemstad (Curaçao), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (Portugal), Orlando (EUA) e Santiago (Chile)”, esclarece.
O lançamento da rota sazonal Belo Horizonte/Confins-Buenos Aires/Ezeiza conecta duas potências que estimulam o desenvolvimento e movimentam a economia, fomentando as oportunidades de negócios e incrementando o turismo, expandindo o fluxo Brasil-Argentina. Durante todo o período de férias escolares, os mineiros poderão se deslocar com comodidade e rapidez até Buenos Aires. Por outro lado, os argentinos terão a oportunidade de conhecer a riqueza da cultura histórica e gastronômica do estado, emoldurada pela exuberância paisagística de Minas e aquecida pela reconhecida hospitalidade do povo mineiro.
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
Nívia Carvalho
Link Comunicação Empresarial