MIS oferece curso sobre David Bowie em janeiro

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), na capital paulista, programou para o mês de janeiro de 2024 cursos de diferentes áreas do conhecimento, desde aulas sobre fotografia básica e escrita criativa até cursos temáticos sobre David Bowie.

David Bowie

O destaque do MIS no início do novo ano fica por conta de “David Bowie Blackstar: a obra tardia”, que é voltado para quem se interessa por psicologia da arte, música pop e, obviamente, a carreira de David Bowie.

Com base nos conhecimentos da musicoterapia e da psicologia, o repertório dos álbuns “The Next Day” (2013) e “Blackstar” (2016) serão analisados, levando em conta tanto aspectos musicais (melodia, harmonia, arranjo, interpretação, instrumentação), como técnicos (captação, mixagem) e líricos (texto/letra), sempre no contexto do histórico de seu autor.

Outros destaque da programação do MIS são o curso “Maquiagem básica de efeitos especiais para terror”, que tem como objetivo levar os participantes a um mergulho nessa técnica que remonta aos primórdios do cinema; e o curso “O cinema de Sofia Coppola”, que busca dissecar alguns dos elementos mais importantes da cinematografia da diretora, da trilha sonora aos recursos visuais.

Deixe um comentário