Palmeiras é bicampeão brasileiro

Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras conquistou o 12º Campeonato Brasileiro, e chegou ao 13º título na “Era Crefisa”. A patrocinadora máster chegou ao clube em 2015, e desde então o Verdão só passou os anos de 2017 e 2019 sem conquistar troféus.

Veja os gols:

Em 2023, o Palmeiras chegou a ver o líder Botafogo com 14 pontos de vantagem, e 31 rodadas na liderança do Brasileirão. O Verdão assumiu a ponta na 34ª rodada e seguiu líder até o final do campeonato.

Desde 2015 no clube alviverde, a Crefisa foi responsável por altos investimentos no futebol, reformulação da Academia de Futebol, o CT palmeirense, além de ter aplicado dinheiro na reconstrução das categorias de base do clube, projeto que já tem trazido retorno financeiro direto.

A torcida do Verdão passou o ano em conflito com a Crefisa e a presidente Leila Pereira, dona da empresa. A exigência dos torcedores era de mais reforços para o elenco de Abel Ferreira, e se tornou cobrança mais grave quando o Verdão foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

A presidente do Palmeiras tomou medidas contra ameaças que recebeu na fase de turbulência de 2023, conseguindo na justiça que líderes das torcidas organizadas fossem obrigados a manter distância da mandatária, além de ter feito declarações públicas contra os organizados.

Este é o quarto título do Brasileiro desde que a patrocinadora máster assumiu o espaço mais nobre da camisa do Palmeiras. A FAM (Faculdade das Américas) também pertence ao grupo de empresários liderado por Leila Pereira.

Deixe um comentário