Grêmio vence o Vasco com gol de Suárez em sua despedida na Arena

Em uma noite de festa para Luis Suárez, o Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 50 mil gremistas lotaram o estádio para ver o último jogo do Pistolero na casa gremista, e ele não decepcionou. Com um chute de fora da área no primeiro minuto do segundo tempo, o camisa 9 decidiu a partida e recolocou o time gaúcho no G-4. O Tricolor foi melhor durante a maior parte dos 90 minutos e ainda contou com o nervosismo do time carioca, que vai para a última rodada ameaçado de rebaixamento, mas dependendo apenas de si.

Veja o gol:

Com a vitória, o Grêmio foi a 65 pontos, ultrapassou o Botafogo e agora é o quarto lugar na classificação. Com a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, o time gaúcho já não tem mais chances de título, mas depende apenas de si para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o Vasco segue em 16º, com 42 pontos. O Cruzmaltino não entrou na zona de rebaixamento graças a derrota do Bahia para o já rebaixado América-MG.

“Gracias, Lucho” criaram um clima para o adeus do Pistolero. O camisa 9 entrou em campo com seus três filhos, com o restante da família presente em um dos camarotes na Arena. A cada toque dele na bola, a torcida explodia nas arquibancadas e foi ao êxtase com o gol do camisa 9, no primeiro lance do segundo tempo. No final do jogo, o Grêmio exibiu um vídeo no telão com uma homenagem ao jogador, e ele recebeu um abraço da família enquanto acenava para os fãs. Suárez tem contrato com o Grêmio até o final do ano e na próxima temporada deve jogar ao lado do amigo Lionel Messi no Inter Miami.

Grêmio e Vasco encerram sua participação no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 6. O Grêmio visita o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Vasco recebe o Bragantino, em São Januário. Todos os jogos da 38ª e última rodada serão disputados às 21h30.

Deixe um comentário