Peter Jackson será o responsável por dar um clipe a “Now and Then”, definida como a última canção inédita dos Beatles. O vídeo será lançado na sexta-feira (3), um dia depois do lançamento oficial da música, segundo informações da Billboard.
Jackson, que recentemente assinou a série documental The Beatles: Get Back, liberou um comunicado oficial definindo o clipe de “Now and Then” como “tocante e bem-humorado, convidando os espectadores a celebrar o amor atemporal e duradouro dos Beatles uns pelos outros.”
“Now and Then” foi composta principalmente por John Lennon pouco antes de sua morte, em 1980. Na década seguinte, McCartney recebeu uma fita cassete da viúva do seu ex-colega de banda, Yoko Ono, contendo uma demo da música.
Em 2023, após ver como a inteligência artificial ajudou Jackson a colorizar e complementar o material de Get Back, McCartney voltou a trabalhar na canção e – com a ajuda do outro Beatle sobrevivente, o baterista Ringo Starr – finalmente a considerou pronta para lançamento.
Além do lançamento do áudio de “Now and Then” e do clipe dirigido por Jackson, a canção e sua longa gestação serão tema de um curta-metragem documental, que será lançado pelo Disney+ amanhã (1º).
Na ativa entre 1960 e 1970, os Beatles se tornaram uma das bandas mais bem-sucedidas e cultuadas da história da música. Hits como “Hey Jude”, “Help!” e “Come Together” marcaram a trajetória do grupo.
Fonte Omelete