Rio entra em estágio de mobilização devido as chuvas

A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização às 20h30 desta terça-feira devido ao volume de chuva que atinge o município. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a expectativa para as próximas horas é de “chuva moderada a forte”. Os registros ocorrem depois de um dia em que a cidade registrou sensação térmica de 58,5ºC, um recorde desde o início das medições.

“Núcleos de chuva forte se deslocam da Zona Norte/Centro para a baía de Guanabara, em direção à Niterói. Entretanto, ainda há previsão de registros de chuva moderada a forte (em 15min) nessas regiões nas próximas leituras”, afirma o COR.

Bairros como o Catete, na Zona Sul da cidade, já registram bolsões d’água nas ruas devido ao volume precipitado ao longo desta noite. Às 23h, o órgão afirmou que as estações que registraram os maiores volumes foram São Cristóvão (10.4 mm), Alto da Boa Vista (09.2 mm), Santa Teresa (08.4 mm) e Est. Grajaú/Jacarepaguá (07.8 mm).

Segundo o Sistema de Alerta Rio, da prefeitura, o bairro da Saúde, região central da cidade, e o Grande Méier registraram os maiores volumes de chuva. Outros bairros, em diversas regiões da cidade, estão com o alerta para chuva moderada, como Penha, Tijuca, Grajaú e Piedade (Zona Norte), Laranjeiras e Urca (Zona Sul) e Campo Grande, Recreio e Barra (Zona Oeste).

Na Avenida Brasil, uma estrutura de metal caiu com a força do temporal na altura da Estrada da Cancela Preta, em Padre Miguel, ocupando parcialmente as pistas no centro Centro.

Alguns bairros tiveram maior impacto. A Lapa, na região central da cidade, teve algumas ruas alagadas após as chuvas. O bairro tem grande movimento na noite desta terça-feira, por conta da véspera do feriado, quando bares, ruas e restaurantes recebem grande público.

Na Zona Oeste, houve registros de queda de granizo em alguns pontos. Registros foram compartilhados nas redes sociais.

Fonte Jornal O Globo

Mais do Assunto

Barbie será homenageado com prêmio de ícone global no Gotham Awards

Fluminense terá carga de 10 mil ingressos exclusivos para seus torcedores no Mundial de Clubes

Deixe um comentário