Os fãs de Taylor Swift apontaram a presença da família de Ana Clara Benevides no último show da Taylor Swift no Brasil, que ocorre na noite deste domingo (26) no Allianz Parque, em São Paulo. Em uma rede social, eles gravaram os parentes da jovem, que morreu no primeiro show da cantora americana, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
O público presente registrou a família presente em um local reservado, e alguns dos parentes usavam uma camisa estampada com uma foto de Ana Clara.
A família de Ana Benevides foi convidada para o último show da “The Eras Tour” no Brasil. ❤️🩹 pic.twitter.com/69p54cxcFC
— Info Taylor Brasil (@InfoSwiftBrasil) November 26, 2023
No vídeo, é possível ver algumas pessoas com uma camisa com uma foto de Ana Clara, e uma delas é o pai da jovem – José Weiny Machado.
Entenda
Ana Clara tinha 23 anos, era do Mato Grosso do Sul e havia viajado para o Rio para assistir ao show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, o Engenhão. A jovem morreu no dia 17 deste mês após passar mal, por causa do forte calor que fazia na cidade, na primeira apresentação da cantora americana no país, durante a turnê “The Eras Tour”.
Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser socorrida e levada a um hospital na região do estádio, na Zona Norte do Rio Janeiro, mas acabou não resistindo.
Além da necropsia, exames toxicológicos e histopatológico – que ficam prontos em até 30 dias -, devem apontar o que causou a morte da jovem.
Após a morte da jovem, a família enfrentou dificuldades para fazer o translado do corpo da jovem. Os fãs da cantora se juntaram aos familiares e fizeram uma vaquinha. Segundo o g1, em menos de 12 horas, eles levantaram o valor de R$ 30 mil. Adriana Benevides fez um vídeo para agradecer o dinheiro arrecadado para translado e enterro da filha.
Posicionamento de CEO da T4F
Quase uma semana após a morte de Ana Clara, o CEO da Time For Fun, Serafim Abreu, veio a público se pronunciar após os acontecimentos durante o show da cantora. A T4F é a organizadora da passagem de Taylor pelo Brasil.
A passagem da americana por terras cariocas foi marcada por problemas na organização do evento, reclamações dos fãs e a morte da jovem de 23 anos. “Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital”, afirmou Serafim.
Após reclamações dos fãs por falta de assistência aos parentes de Ana Clara, o CEO da T4F destacou que a empresa prestaria ajuda necessária. “À família de Ana Clara quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido”, declarou.
Inquérito policial
Há três dias, o delegado Luiz Henrique Marques Pereira, da Delegacia do Consumidor (DECON), informou que intimaria o CEO da T4F para depor no inquérito que apura a conduta da empresa durante a produção dos shows da cantora no Rio de Janeiro.
Relatos de fãs destacaram a falta de água e preços abusivos no local onde os shows ocorreram, além da tragédia da morte de Ana Clara.
“Abrimos o inquérito e ontem mesmo (quarta, 22) já começamos a ver a possibilidade dele ser ouvido, com questões de agenda e tudo mais. Mas ele vai ser ouvido, assim como outras diligências já começaram a ser feitas”, disse o delegado.
Fonte GShow