Passado, presente e futuro se cruzam em nova obra da editora Naci

Cruzar os diferentes tempos e poder ver o impacto das nossas decisões seria uma ótima oportunidade para ser mais assertivo na vida. Quem tem essa chance nas mãos é a Melissa, a personagem principal da mais nova obra da editora Naci, Um caso sem futuro, escrita por Júlia Maizman.

Júlia Maizman

O livro conta a história de uma jovem solteira, recém-graduada e cheia de ansiedade. Ela decide se mudar para o Rio de Janeiro repentinamente após o término de um namoro e logo na sua primeira noite na cidade acaba experimentando um suspeito “brownie mágico”. A história começa a ficar surpreendente a partir desse ponto em que a personagem é transportada para o ano de 1973, décadas antes de sequer ter nascido.

A personagem vai tentando se adaptar aos agitados anos setenta e é nessa época em que ela se aproxima de seu colega de trabalho Benjamin, um jovem reservado e, ao mesmo tempo, instigante. Nesta obra envolvente, Melissa circula entre passado, presente e futuro e consegue perceber como suas decisões podem afetar as pessoas com as quais ela mais se importa. A obra mostra como a pessoa certa na década errada é capaz de mudar completamente o rumo de uma história.

Nascida em 1999, a autora chama atenção pela profunda pesquisa que realizou para mergulhar décadas antes do seu nascimento, se transportando também como a própria personagem. “Eu fiz um apanhado do contexto social da época, considerando nosso país, o que estava em alta e até o cenário político da época. Eu pesquisei artigos científicos para retratar de forma fidedigna aquele momento e assim também trazer o leitor para esta ficção que também tem partes da realidade”, comenta Júlia.

Quem quiser já mergulhar nessa história e atravessar o tempo com elas vai encontrar o livro Um caso sem futuro em pré-venda na Amazon.

Sobre o Autora

Júlia Maizman nasceu em 1999, na capital Cuiabá, no Mato Grosso, onde mora até hoje. Graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense, suas paixões são histórias, redes sociais, gatos e letras de músicas para gritar no carro. Começou a carreira de escritora aos 16 anos, publicando na plataforma Wattpad. O seu primeiro livro, Como NÃO viver um romance adolescente, foi publicado de forma independente em 2020, e se tornou um verdadeiro sucesso no TikTok. Um caso sem futuro é seu primeiro livro publicado pela Naci.

Alexandre Poletto

Deixe um comentário