Panic! At the Disco, Linkin Park e Metallica são os artistas que mais deixam os fãs tristes no mundo

A música move as pessoas, evocando todos os tipos de emoções, desde raiva e amor até tristeza e felicidade. Da batida à energia da letra, uma canção pode ajudar você a se comunicar quando não existem palavras para expressar. Para descobrir como os artistas fazem os seus fãs se sentirem, a Preply, plataforma de idiomas que conecta alunos e professores online, fez uma pesquisa e analisou mais de 200 mil postagens e comentários populares de 92 artistas e bandas em comunidades do Reddit, rede social de notícias e postagens que funciona como um fórum.

Panic! At the Disco

De acordo com o levantamento da Preply, a banda de pop-punk Panic! At the Disco é a que deixa os fãs mais tristes no mundo, seguida dos grupos musicais Linkin Park e Metallica, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. “Uma das razões é que as suas músicas evocam sentimentos de arrependimento e as letras discutem momentos melancólicos com os quais todos podem se identificar, como um capítulo da vida chegando ao fim”, afirma Sylvia Johnson, Diretora de Metodologia da Preply.

No outro extremo, o britânico Ed Sheeran é o cantor que mais deixa os fãs alegres. Logo após, estão a banda irlandesa U2, em segundo lugar, e o grupo sul-coreano BLACKPINK, como terceiro colocado. Um dos possíveis motivos segundo a plataforma de idiomas é a cantoria animada do trio, além do uso de metáforas que podem ajudar os fãs na conexão com momentos alegres e despreocupados da vida.

Declare o seu amor: Diga-me quem você ama

Não importa o idioma que você fale, as palavras “eu te amo” podem ser as mais difíceis de dizer e descrever. Contudo, alguns artistas conseguem criar letras que ajudam a transmitir pensamentos como esses sobre o amor a partir de diversas perspectivas diferentes, como Demi Lovato, famosa pela canção “Heart Attack”, Kate Perry, gigante por trás de “Fireworks”, e Dua Lipa, dona dos hits “Don’t Start Now” e “Dance The Night”.

Nesse contexto, a Preply ainda analisou e descobriu que as mulheres tendem a comunicar a linguagem do amor através de canções melhor do que os homens. Os 10 primeiros lugares de artistas que fazem os seus fãs se sentirem mais amados são todos ocupados por mulheres, como Lovato, em primeiro lugar, seguida de Perry, em segundo, e de Dua Lipa, que encabeça o Top 3. Por outro lado, os homens estão entre o Top 10 que não fazem as pessoas sentirem tanto amor, sendo Drake o primeiro colocado e Travis Scott e Daft Punk empatados em segundo lugar.

Confira a lista dos cantores que mais deixam os seus fãs tristes:

1º – Panic! At the Disco
2º – Linkin Park
3º – Metallica
4º –  Nirvana
5º – Britney Spears
6º – Halsey
7º – Madonna
8º – Lil Nas X
9º – SZA
10º – Avicii, John Mayer and My Chemical Romance

Confira a lista dos cantores que mais deixam os seus fãs felizes:

1º – Ed Sheeran
2º – U2
3º – BLACKPINK
4º – The Killers
5º – Beyoncé
6º – Selena Gomez
7º – Harry Styles
8º – BTS
9º – Daft Punk
10º – Ariana Grande and Talking Heads

Sobre a Preply

A Preply é uma plataforma online que reúne alunos e tutores. Nosso site apresenta milhares de professores, localizados em todo o mundo, ensinando uma ampla variedade de assuntos a preços que cabem em qualquer orçamento. Nosso principal produto compreende aulas individuais de ensino de idiomas com falantes nativos. Para mais informações, acesse https://preply.com/pt/.

Deixe um comentário