Fabíola de Andrade, a nova rainha da Mocidade

A Mocidade Independente de Padre Miguel tem nova rainha de bateria para o Carnaval 2024, e a escolhida é Fabíola Andrade, mulher do contraventor e patrono da escola Rogério Andrade.

Fabíola de Andrade

Rogério é um dos bicheiros mostrados na série “Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho”, que tem supervisão de Pedro Bial e está disponível no Globoplay. O trabalho mostra o intrincado mundo das famílias que controlam o jogo do bicho no Rio de Janeiro (Veja mais no final desta matéria).

O anúncio da chegada da beldade foi feito na noite de terça-feira (28), e festejado pela bateria e demais segmentos da escola.

“Estou de voltaaaa… muito FELIZ !!!!! Bora que 2024 é tudo nosso !!”, escreveu Fabíola na postagem que anunciava seu nome.

Como Rogério é patrono da agremiação – prática herdada de seu tio Castor de Andrade -, Fabíola sempre esteve muito presente na Mocidade. Sempre desfilou no carro abre-alas – posto em que já estava confirmada para o carnaval 2024 -, e chegou a sair como musa em 2016.

Mas para 2024, a agremiação queria um nome mais forte para o posto – até então exercido por Giovana Angélica, que ficou no cargo entre 2020 e 2023.

A escola queria Fabíola, mas acabou enfrentando uma resistência do próprio Rogério, menos afeito aos holofotes. O martelo foi batido na última semana, e o bicheiro concordo com que Fabíola virasse rainha de bateria.

Quem é Fabíola de Andrade?

Fabíola de Andrade tem 37 anos, e é mãe de dois meninos frutos de sua união com Rogério Andrade. Eles estão juntos há mais de 10 anos, e nas redes sociais da beldade é possível ver alguns momentos de lazer do casal e a rotina pesada de malhação da agora rainha de bateria.

Dona de enormes olhos verdes, ela passou por uma transição capilar durante a pandemia e agora exibe cabelos naturalmente cacheados. Também passou a malhar mais pesado e exibe um corpo bastante torneado.

Tem se dedicado mais às redes sociais assumindo um postura de influencer de assuntos de treinos, dietas e belezas.

Fabíola também já declarou que pretende dar um gás no seu samba no pé para poder fazer bonito à frente da bateria, e deve ser apresentada oficialmente na quadra em breve.

A um seguidor que questionou quem era ela para ser rainha de bateria, e o que tinha a ver com o samba, Fabíola respondeu:

“Sou a Fabíola.. uma mulher simples que admira o carnaval, e tem uma paixão muito grande pela escola verde e branco…Sonhadora e com o propósito de fazer bonito na avenida com a bateria mais quente”, postou.

A Mocidade Independente de Padre Miguel vai levar para a Marquês de Sapucaí um enredo sobre o cajueiro, com suas histórias, lendas e curiosidades.

“Pede caju que dou… Pé de caju que dá!” é assinado em conjunto pelo carnavalesco Marcus Ferreira e pelo jornalista e escritor Fábio Fabato, que assina a sinopse.

Deixe um comentário