Escalação do Brasil: Diniz muda lateral e coloca Gabriel Jesus na vaga de Vini Jr contra a Argentina

Fernando Diniz armou a seleção brasileira com duas novidades para pegar a Argentina, em clássico na terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Em treino realizado na Granja Comary, neste sábado, o treinador escalou Gabriel Jesus no ataque, na vaga de Vini Jr, machucado, enquanto Carlos Augusto foi testado no lugar de Renan Lodi.

Foto: Pedro Vale/Foto FC

Convocado mesmo sem defender o Arsenal desde o dia 24 de outubro por conta de uma lesão muscular, Gabriel Jesus sequer viajou para a Colômbia justamente para ser preparado para o confronto com os argentinos. O atacante ficou na Granja Comary e já está em condição de jogo.

Na defesa, a opção de Diniz é por um lateral com características mais defensivas a exemplo do que aconteceu na partida contra o Uruguai, em Montevidéu. Na ocasião, Carlos Augusto ganhou a posição de Guilherme Arana.

Apesar de Luis Diaz ter caído mais no setor de Emerson Royal, o lado esquerdo da defesa também demonstrou fragilidade diante de uma Colômbia que finalizou 23 vezes no 2 a 1 da última quinta-feira, em Barranquila.

A tendência é que o Brasil encare a Argentina com Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.

A Seleção faz mais dois treinos antes do clássico, no domingo e na segunda-feira.

Com sete pontos, o Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias. Já a Argentina é líder, com 12.

Deixe um comentário