Quem é Maria Brechane, a Miss Brasil 2023, que irá representar o País no Miss Universo

O Miss Universo Brasil 2023 consagrou Maria Brechane como vencedora na noite deste sábado, 8. Ela irá representar o País no Miss Universo, programado para dezembro, em El Salvador.

Maria Brechane

Maria é do Rio Grande do Sul, Estado que lidera o ranking de vencedoras do concurso, e se tornou a 15ª representante a levar o título. Ela tem 19 anos e é natural do município de Rio Grande.

Além da carreira como modelo, Maria estuda Jornalismo. Nas redes sociais, a miss, que tem mais de 32 mil seguidores, se descreve também como atriz, poliglota, ativista educacional e diz que domina libras.

Ela compartilha sua rotina com campanhas, projetos sociais na sua cidade e, principalmente, a preparação para o Miss Brasil. Em abril, ela explicou como surgiu a vontade de participar do concurso:

“Como sou modelo, me preparo há muitos anos. Mas, quando fiz 18, aflorou essa vontade de ser miss, porque é uma voz, uma personalidade que inpsira, e, como comunicadora, me cativa muito todo esse universo e o poder que ele tem na sociedade”, disse em um vídeo em que respondeu a perguntas de seguidores.

Na semana passada, Maria compartilhou sua entrevista para seletiva e, ao júri, ela relatou que se preparava havia dois anos para a competição. “Vejo que preciso me provar mais que outras candidatas por ter apenas 19 anos, mas isso não interfere. Sempre estudei muito e há dois anos isso se intensificou ainda mais”.

Em entrevista ao site GaúchaZH, Maria revelou ainda que praticou diferentes esportes e atua em várias áreas: surfa, joga beach tennis, vôlei, handebol e pratica dança.

Ela também contou que é ligada há anos a projetos sociais e, em agosto do ano passado, lançou o seu. Cultuando O que É Nosso é uma iniciativa que a modelo dá palestras em diversas escolas para falar sobre história, cultura e tradição de sua cidade.

Fonte Estadão

Deixe um comentário