Fifa impõe restrições, e Fluminense terá uniforme mais “limpo” e com mudanças para Mundial de Clubes

Os torcedores do Fluminense irão perceber algumas mudanças no uniforme do atual campeão da Conmebol Libertadores para a estreia do Mundial de Clubes. Em tese, ficarão mais “limpos” e com algumas mudanças perceptíveis. A que mais chama a atenção é a diminuição do número de patrocinadores para atender as restrições regulamentares da Fifa.

A Fifa permite que apenas o patrocinador master seja exibido na parte frontal do uniforme, além do fornecedor de material esportivo do lado contrário ao escudo. Ou seja, a Betano e a Umbro seguirão visíveis nos uniformes. Esses remanescentes também terão que passar por reduções de tamanho para se adequar às regras. Todos os outros serão retirados.

Uniforme do Fluminense

Nos ombros, serão colocados dois patches da Fifa. Já na parte traseira do uniforme, o nome dos jogadores obrigatoriamente tem que aparecer acima dos números, que também serão readequados quanto ao tamanho. Neste caso, o Fluminense não será afetado.

Com o título da Conmebol Libertadores, o Fluminense garantiu a vaga em duas edições do Mundial de Clubes. A equipe disputará a competição não só em 2023, mas também em 2025.

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro diante do vencedor de Al Ahly (Egito) e Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Oceania) na semifinal. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22.

Fonte ge

Deixe um comentário