Sindicato de Atores revisa a chamada “proposta final” dos estúdios

O SAG-AFTRA (sindicato dos atores) está atualmente revisando a proposta entregue pelos estúdios (representados pela Alliance of Motion Picture and Television Producers, a AMPTP) no último sábado, dia 4. O documento é descrito pelos executivos como a “última, melhor e final proposta” para acabar com a greve [via Deadline].

Durante o sábado, o sindicato se reuniu para discutir os pontos do documento, declarando estarem “revisando e considerando a resposta no contexto das questões críticas que apresentamos em nossas propostas”. Ainda não está claro se o SAG-AFTRA continuará discussões ou entregará uma resposta ainda neste domingo (5).

Ao entregar a última proposta, a organização representante dos estúdios já havia sinalizado de que se as negociações não fossem concluídas, as novas conversas aconteceriam apenas no ano que vem. Essa decisão afetaria ainda mais o calendário de lançamentos de Hollywood.

Os dois lados tiveram uma conversa na última quarta-feira (1º) e o debate girou em torno do uso de inteligência artificial nas produções. Segundo fontes do THR, as conversas não foram proveitosas e o uso de IAs se mostrou o principal obstáculos dessas negociações.

A paralisação não só barra as filmagens de muitos projetos que contam com intérpretes filiados ao SAG, como também impede a participação desses atores em eventos de imprensa para filmes que já estão completos.

O SAG-AFTRA também contava com a pressão adicional por parte dos roteiristas, que deflagraram greve em maio, mas chegaram a um acordo para a revisão dos contratos em outubro. Com o fim da paralisação dos roteiristas, algumas produções já retomaram as atividades.

Fonte Omelete

Deixe um comentário