Buenos Aires deve ser a sede da final da Libertadores em 2024

Buenos Aires, capital da Argentina é a grande favorita para receber a final da Copa Libertadores de 2024, conforme apurou nossa redação.

Até agora, esta foi a única candidatura apresentada para a Conmebol, que vai tomar essa decisão em março de 2024. Ainda não há candidaturas registradas para receber a final da Copa Sul-Americana.

A entidade vai fazer uma mudança na maneira como escolhe os locais que abrigam as finais de seus torneios de clubes — que desde 2019 são disputadas em partida única.

Em vez de anunciar o estádio, a Conmebol vai divulgar a cidade ou mesmo o país que receberá as decisões, assim tem mais liberdade para escolher o estádio de acordo com os times classificados.

É uma maneira de oficializar o que ocorreu em 2023 com a final da Copa Sul-Americana. Marcada inicialmente para o Estádio Centenário, em Montevidéu, a partida entre Fortaleza e LDU foi mudada para Maldonado, num estádio com um terço da capacidade (60 mil para 20 mil).

Para 2024, a tendência natural é que a final da Libertadores seja no estádio Mas Monumental, do River Plate, recentemente reformado e com 83 mil lugares, o maior da América do Sul.

Mas a cidade tem diversos outros estádios capazes de abrigar a decisão caso times com torcidas menores se classifiquem.

Se Buenos Aires for confirmada, será a primeira final única da Libertadores no país. Até aqui, as cidades que receberam a decisão foram Lima (2019), Rio de Janeiro (2019, 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022).

Deixe um comentário