Palmeiras faz virada espetacular no Botafogo e embola o campeonato

O estádio Nilton Santos foi palco de uma noite histórica nesta quarta-feira. Depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras buscou a virada e venceu o Botafogo por 4 a 3, no Rio de Janeiro, em jogo que colocou o atual campeão nacional de vez na briga pelo título. O duelo do líder contra o vice-líder ficou marcado por tempos completamente distintos. Se na primeira etapa o Fogão atropelou e abriu 3 a 0 com gols de Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, o Verdão reagiu depois do intervalo com dois gols de Endrick, um de Flaco López e outro de Murilo, nos acréscimos. O Botafogo desperdiçou muitas chances, incluindo uma cobrança de pênalti de Tiquinho Soares, que foi defendida por Weverton, e não soube segurar a pressão do Palmeiras, principalmente após a expulsão de Adryelson.

Veja os gols:

O Botafogo vencia por 3 a 1 quando o Adryelson parou Breno Lopes com falta perto da grande área. O árbitro mostrou cartão amarelo para o defensor alvinegro, mas o VAR recomendou a revisão da jogada, o que fez Braulio da Silva Machado expulsar o zagueiro. O fato gerou reclamação dos cariocas durante e após a partida, com direito a declarações fortes de John Textor. O Verdão também reclamou da marcação de pênalti para os donos da casa após falta de Rony em disputa com Tiquinho Soares. Na cobrança, Weverton defendeu.

A vitória no Rio de Janeiro leva o Palmeiras aos 56 pontos, três atrás do Botafogo, que tem um jogo a menos. Clique aqui para ver a classificação completa e simular as próximas rodadas do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, no sábado, às 21h30, em casa, mas o confronto será disputado na Arena Barueri porque o Allianz Parque está reservado para shows. O Botafogo entra em campo somente na segunda-feira, quando faz o clássico carioca da rodada contra o Vasco, às 19h, em São Januário.

Deixe um comentário