Cria do Flamengo, Vinicius Junior revelou a promessa feita ao pai: vestir novamente a camisa rubro-negra. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal francês “L’Équipe”, o atacante do Real Madrid e da seleção brasileira abriu o coração ao falar do clube que o revelou.
– Creio que poderia ficar aqui (no Real Madrid) toda minha carreira, mas o clube da minha é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho de respeitar essa promessa.
Além disso, Vinicius Junior alertou para a necessidade de ter apoio na luta contra o racismo no futebol e pediu para que haja mais punições contra torcedores racistas e seus respectivos clubes.
A relação entre Vinicius Junior e Flamengo é antiga, já que o atacante iniciou a carreira com menos de 11 anos no clube. O carinho é cultivado mesmo com a distância. Recentemente, o jogador foi homenageado e recebeu uma camisa rubro-negra no Maracanã lotado para o clássico contra o Vasco, em junho.
Pelo Flamengo, Vini fez a sua estreia no profissional em 2017 e disputou somente duas temporadas. Ao todo, 69 jogos: 33 vitórias, 23 empates e 13 derrotas. O jovem atacante marcou 14 gols antes de se despedir e iniciar a carreira no Real Madrid.
Fonte ge