O Grêmio abriu negociação para renovar com Villasanti, mas a primeira oferta não agradou ao volante e seu estafe. Os valores propostos pelo clube ficaram abaixo do esperado, mas a negociação ainda está em andamento. Enquanto isso, Palmeiras monitora de perto e tem interesse em contratar o jogador para 2024, conforme contato recente.
A prioridade de Villasanti é permanecer no Tricolor. O atleta chegou na metade de 2021 e negocia a primeira renovação. O contrato vai até final de 2024. Prevendo um assédio em um dos principais jogadores do elenco, a direção gremista iniciou as conversas para renovação, mas a situação está travada.
A solicitação do empresário do jogador foi de uma valorização salarial que está na faixa de outros atletas do atual elenco. Pela regularidade no clube e também por ser titular da seleção paraguaia, Villa esperava uma oferta melhor e, por isso, em um primeiro momento, não aceitou.
Enquanto isso, o Palmeiras tem o interesse de contratar Villasanti para 2024. O Verdão já fez sondagens e monitora de perto a situação do atleta. O representante do volante é o mesmo de Gustavo Gómez, zagueiro palmeirense, colega de seleção paraguaia, o que aproxima essa relação.
No entanto, a prioridade do jogador é ficar no Grêmio e por isso ainda não se encerraram as conversas. O paraguaio segue focado na reta final do Brasileiro e aguarda uma nova proposta do clube gaúcho, principalmente pelo risco de perdê-lo para outro grande do Brasil.
Antes do jogo contra o Flamengo, na noite de quarta-feira, Villasanti recebeu uma placa e uma camiseta pelo feito de completar 100 jogos com a camisa tricolor. Na vitória por 3 a 2 diante do Rubro-Negro, deu as assistências para os gols de André Henrique e Ferreira.
Nesta temporada, o volante defendeu a equipe em 41 jogos, fez seis gols e deu cinco passes para gols. Além disso, esteve em todas convocações da seleção paraguaia. Em novembro deve estar na lista para mais dois jogos pela Eliminatórias da Copa do Mundo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Fonte ge