Sophie Charlotte, de 34 anos, e o elenco de Meu Nome É Gal compareceram em peso na pré-estreia da cinebiografia de Gal Costa (1945-2022) no Festival do Rio neste sábado (7). O filme, que chega aos cinemas no dia 12 de outubro, é dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi.
Além da protagonista, que estava acompanhada do marido, Daniel de Oliveira, também estiveram na première George Saúma, Luis Lobianco com o marido, o músico Lúcio Zandonadi, e outros.
O filme conta a história de Gracinha – como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa – que se muda para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).
Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.
Fonte Revista Quem