A Globo apertou o acelerador para o início das gravações de Renascer, a próxima novela das 21h.
A produção recebeu o pedido de mais intensidade no trabalho para garantir a estreia da substituta de Terra e Paixão em janeiro.
A Plim Plim chamou Walcyr Carrasco para uma conversa de última hora e pediu ao menos mais duas semanas de Terra e Paixão além do previsto.
O autor, que enfrentou uma cirurgia recente depois de uma queda em casa, torceu o nariz para a ideia proposta pela diretoria com medo de prejudicar a própria história, segundo José Armando Vannucci. Até o momento nada foi definido.
Com Renascer prevista para janeiro, Globo quer aumentar fila das novelas e evitar crise de produção
Com o calendário apertado, a Globo colocou como meta uma organização melhor na fila das novelas. Na era Silvio de Abreu, então responsável pela Dramaturgia, uma novela entrava no ar com pelo menos mais duas no gatilho.
Com José Luiz Villamarim na condução dos trabalhos há cerca de dois anos, o ritmo diminuiu drasticamente.
Paralelo a isso, a direção do canal saiu de Carlos Henrique Schroder, migrou por um curto período com Ricardo Waddignton e, mais recentemente, caiu no colo de Amauri Soares.
Nos bastidores, o novo líder passou a exigir uma lista de aprovações de sinopses. Curiosamente, na última semana, duas autoras com passagens pela Record, Cristianne Fridman e Vivian de Oliveira, tiveram suas histórias recusadas.
Fonte RD1