Apesar das críticas, Paul Stanley defende setlist previsível dos shows do KISS

Kiss

Para os fãs mais fanáticos do KISS, em conversas de mesa de bar há uma opinião que é praticamente unânime: nos últimos anos, os setlists da banda têm sido bem mais interessantes do que os de suas turnês regulares. Isso não apenas porque em seu próprio cruzeiro a banda lança mão de músicas pouco aproveitadas em turnês, mas porque na estrada o repertório da banda é praticamente sempre o mesmo nos últimos anos, com raras mudanças. E isso vem se repetindo inclusive na turnê de despedida do KISS, a End of the Road Tour. Tudo bem que quem vai a um show, seja ele qual for, quer ouvir os grandes clássicos e hits de uma banda, mas é sempre mais legal quando temos uma ou duas surpresas inseridas em um repertório. Mas apesar das críticas feitas também nas redes, Paul Stanley tem defendido o setlist atual da banda.

“Ouvi algumas pessoas reclamarem que o set list não muda, mas montamos um set list com base nas pessoas que estão vindo (nos assistir)”, justificou Stanley durante entrevista ao Ultimate Classic Rock. “A pessoa que vem a um show, não sabe o que vai acontecer amanhã à noite ou o que aconteceu ontem à noite. Então, alguém sentado em casa criticando o set list é um absurdo”.

Bem, sobre a pessoa não saber o que irá acontecer “amanhã”, ele talvez tenha razão, porém dizer que a pessoa não sabe o que aconteceu “ontem” em termos de set list, mostra que possivelmente ele não conhece, por exemplo, o site setlist em que os fãs o atualizam praticamente simultaneamente com o que está acontecendo em determinado show.

Além de defender a quesão dos setlists, Paul Stanley falou de seu sentimento ao ver o último show de sua vida com o KISS se aproximando:

“Uma coisa é planejar o fim, que começamos a planejar anos atrás, porém planejar algo e depois ver o fim é iminente, é diferente de vê-lo de longe”, admite. “Então, sim, certamente há uma realidade que bate à porta. Você está no trem e pode ver a estação”.

Deixe um comentário


Fatal error: Uncaught TypeError: flock(): supplied resource is not a valid stream resource in /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-content/plugins/w3-total-cache/Cache_File_Generic.php:91 Stack trace: #0 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-content/plugins/w3-total-cache/Cache_File_Generic.php(91): flock(Resource id #1485, 3) #1 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-content/plugins/w3-total-cache/PgCache_ContentGrabber.php(2213): W3TC\Cache_File_Generic->set('lullyfm.com/202...', Array, 3600, '') #2 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-content/plugins/w3-total-cache/PgCache_ContentGrabber.php(467): W3TC\PgCache_ContentGrabber->_maybe_save_cached_result('<!doctype html>...', Array, false) #3 [internal function]: W3TC\PgCache_ContentGrabber->ob_callback('<!doctype html>...') #4 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-content/plugins/w3-total-cache/Util_Bus.php(39): call_user_func(Array, '<!doctype html>...') #5 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-content/plugins/w3-total-cache/Generic_Plugin.php(634): W3TC\Util_Bus::do_ob_callbacks(Array, '<!doctype html>...') #6 [internal function]: W3TC\Generic_Plugin->ob_callback('<!doctype html>...', 9) #7 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-includes/functions.php(5464): ob_end_flush() #8 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #9 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #10 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #11 /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-includes/load.php(1279): do_action('shutdown') #12 [internal function]: shutdown_action_hook() #13 {main} thrown in /home/storage/a/29/be/lullyfm1/public_html/wp-content/plugins/w3-total-cache/Cache_File_Generic.php on line 91