Andréia Sadi dividiu com seus seguidores do Instagram nesta sexta-feira (13) a sugestão de um podcast, o Wiser Than Me, que ela, enquanto uma mulher, que tenta dar conta da profissão e maternidade, se identificou. A jornalista, que é mãe dos gêmeos, Pedro e João, desabafou sobre como é difícil conciliar tudo.
“A mãe de gêmeos + repórter de alma + jornalista + âncora, que vive equilibrando pratinhos e falha, fracassa na maioria, quando consegue finalmente folgar, faz o quê? Coloca em dia o podcast que sugeriram faz 50 anos e eu não tinha conseguido ainda ouvir. E agora? E agora a mãe está obcecada, como sempre fica, por temas e personagens e quer dividir a obsessão em forma de dica com vocês. Quem puder, ouça esse podcast maravilhoso Wiser Than Me, da Julia Louis-Dreyfus”, disse.
Ela se encantou com os temas abordados como o machismo estrutural e se identificou com as críticas que as mulheres escutam em todas as áreas de suas vida.
“Ouvi os primeiros da Jane Fonda e da Isabel Allende, depois maratonei os demais. É simplesmente espetacular. Tem sobre machismo estrutural, passada de pano para homem e de como a mulher enfrenta tudo ao longo da vida e, em diferentes etapas, de forma mais difícil, com escrutínio, críticas, julgamentos, culpas…”, continuou.
“Seja na maternidade, se quer ser mãe ou não, que tipo de mãe vai ser, o outro dizendo se tem que estar magra/gorda, se está feia/bonita/, se é boa o suficiente/insuficiente… E também, ao longo da carreira que escolheu, sempre existe o outro dizendo se ela pode ou não, se está certo ou errado, querendo dizer se é assim ou não… Claro que o alvo preferencial é sempre a mulher. Quis dividir com vocês porque é inspirador e libertador para uma mulher ouvir esses ícones na faixa dos 80 anos. É impossível não se identificar, sendo mulher, com esses percalços durante a vida dessas gênias”, concluiu.
Desde junho apresentando o Jornal Hoje, Andréia teve em 2021 os gêmeos, que são frutos do seu casamento com o apresentador André Rizek.