União do Parque Acari lança samba-enredo 2024

A escola de samba União do Parque Acari viveu momentos para lá de especial na noite deste domingo (22). Com a quadra lotada e a emoção no ar, a Tricolor do Complexo de Acari apresentou o samba-enredo que irá embalar sua estreia na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro, no Carnaval de 2024.

Com o tema “Ilê Aiyê”, de autoria do carnavalesco André Tabuquine, o samba fará uma linda homenagem ao primeiro bloco afro do Brasil, contando a história dos seus 50 anos de luta e resistência. Na ocasião também foram apresentados os protótipos das fantasias, desenvolvidos pelo talentoso carnavalesco.

Outro momento tão aguardado da noite, foi a apresentação oficial de Leozinho Nunes, novo intérprete da agremiação. Ao lado de Tainara Martins, o cantor embalou a festa ao som dos sambas-enredos da amarelo, rosa e branco de Acari. A bateria “Fora de Série” deu um show à parte. Sob o comando dos mestres Erick Castro e Daniel Silva, os ritmistas mostraram muito entrosamento e levantaram poeira.

A celebração contou também com a presença de todos os segmentos. A apresentação do trio de casais de mestre-sala e porta-bandeira abrilhantaram ainda mais a noite. Para mostrar um pouco do que podemos esperar na avenida no próximo carnaval, a comissão de frente, as baianas e a ala de passistas também foram um destaque a parte e deram um verdadeiro show.

Na ocasião, o presidente Carlos Eduardo, o Dudu, mostrou total entusiasmo, agradeceu o empenho e a dedicação de cada um que fez e faz com que a escola cresça dia após dia, e aproveitou para ressaltar a importância do enredo: “A gente tá falando de 50 anos de luta e resistência do primeiro bloco afro brasileiro e nós também somos resistência. É importante que essa história seja contada, porque a luta anti racista, a luta contra o preconceito é de todos nós”.

No próximo carnaval, a União do Parque Acari será a primeira escola a desfilar na avenida da Marquês de Sapucaí, na primeira noite de desfiles da Série Ouro, na sexta-feira, 9 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa
Adriano Cornélio

Deixe um comentário