Nirvana lança novo vídeo para “Dumb”

O Nirvana prepara uma reedição de In Utero, seu terceiro e último álbum de estúdio, para o dia  27 de outubro via Geffen/Ume. Trata-se de  uma nova edição do disco repleta de material ao vivo através de 53 faixas tocadas em shows históricos e jamais lançadas pela banda.

Nesta sexta-feira (13), o YouTube do grupo de Seattle disponibilizou um novo visualizer da faixa “Dumb”, que foi dirigido e criado a partir de um filme super-8mm pintado à mão por RuffMercy (Russ Murphy), artista que já assinou trabalhos de Thom Yorke, do Radiohead.

Antes do novo visual de “Dumb”, o Nirvana também lançou um single digital com “Pennyroyal Tea” (Live in Los Angeles)” + “Scentless Apprentice” (Live in Seattle).

Sobre o material ao vivo, ele foi todo reconstruído a partir de fitas estéreo registradas por Jack Endino, e o álbum e faixas bônus/B-sides foram remasterizados a partir das fitas estéreo analógicas originais por Bob Weston, que ajudou Steve Albini durante as sessões originais. De acordo com o baixista da banda, Krist Novoselic, softwares de inteligência artificial foram utilizados para obter o melhor som possível desse material.

Deixe um comentário