Anitta abre mão de psicólogos para fazer terapia com Xamã: ‘Me sentia julgada’

Anitta, de 30 anos, passou cerca de cinco dias da semana passada recolhida em um retiro espiritual em Minas Gerais. A cantora foi conduzida por sua atual guia espiritual, Max Tovar, que fez com que ela mudasse a forma de se relacionar consigo e com as expectativas da carreira.

Há muitos anos a artista contava com o apoio de psicólogos, mas confessou que não se sentia compreendida pelos profissionais que passou. “Hoje faço terapia com ela, que astrologia, espiritualidade, numerologia… Tudo. Antes falava: ‘Estava na minha roda e a pessoa mexeu comigo; Eu dormia muito tempo; Um negócio de chifre’. E a pessoa não conseguia entender muito bem. Não me sentia compreendida. Me sentia meio julgada”, reflete.

E foi na xamã Max Tovar que ela se reencontrou consigo mesma. “Com a espiritualidade, ela conseguia sentir o que eu sentia. Acho que você tem que se apegar a algo que te faça entrar na sua própria consciência e não se perder no que vem de fora. Independentemente da sua religião, da sua crença. Ter o sentimento de lembrar o que você pensa, [da sua verdade,] independentemente do que ou do que a pessoa estiver falando”, acrescenta.

A cantora, e agora também atriz com seus projetos para o streaming e para o cinema, ressaltou que as imersões e retiros que tem feito com a líder religiosa desde o início do ano deixaram mais claros seus objetivos. “O autoconhecimento me faz ter certeza. Acho isso muito importante, principalmente quando vamos alcançando o sucesso”, declara.

Ela acredita que há uma relação direta em se autoconhecer e fazer as melhores escolhas. “Quando a gente não se conhece, quando não sabe o que quer, não existe estado mental que a gente consiga lidar com o que quer para traçar um plano para a nossa vida. Ficamos tão perdidos”, completa.

Anitta

NOVA LARISSA

Parte dessa busca por ela mesma e as novas definições para o futuro passam por reconhecer e aceitar o passado. “Consigo enxergar todos os gatilhos que me faziam ter atitudes que atrasavam a minha carreira”, aponta sobre suas novas escolhas na vida pessoal e profissional.

Vivendo dois momentos profissionais, sendo uma grande artista no Brasil e ganhando reconhecimento internacional, este foco é essencial. “Foi muito necessário que eu me entendesse. Entendesse a forma do que faço para dar o direcionamento certo, para não errar e perder tempo com bobeira”, avalia.

Uma das coisas que ela considera uma “bobeira” é não dar o devido o destaque à sua vida pessoal. “Não faz mais sentido pra mim, no nível de carreira que cheguei, abrir mão da minha vida pessoal tanto assim. Esporadicamente, entre um trabalho e outro, faz sentido. Mas não por toda a minha vida, um ano inteiro. Não faz mais sentido para a minha imagem”, conta.

De bem com o passado, ela olha cada vez mais para frente. “Me orgulho do meu passado, está tudo ótimo. Mas agora dou mais valor para a qualidade do que vou criar e falar. Quem tiver a fim de acompanhar, está tudo bem. Se antes um trabalho alcançasse 200 milhões e agora for 10 milhões, está tudo bem. Fico mais feliz”, conclui.

Deixe um comentário